terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ir a "centros espíritas" em Salvador é adrenalina pura!!!


Ir a "centros espíritas" de Salvador ficou bem mais emocionante. Ir e vir de ambientes assim viraram atividades de pura adrenalina, em que o coração bate cada vez mais forte!!

Perdendo demanda a cada ano, os "centros espíritas", já localizados em lugares perigosos, se tornam áreas de risco até mesmo em horários de realização de suas palestras.

A Cidade da Luz, do Centro "Espírita" Cavaleiros da Luz, comandado pelo anti-médium José Medrado - cujo maior talento é citar piadas do Kibe Loco em palestras "espíritas" (não entendeu? clique aqui) - , fica no perigoso bairro de Pituaçu, na orla soteropolitana.

Experimente sair, na noite, após uma palestra dessas, ou em algum outro dia mais ameno, e experimente voltar para um ponto vazio nas proximidades.

Se não tiver uma multidão lhe acompanhando, o ponto de ônibus localizado mais próximo na avenida da orla vira um ambiente "acolhedor" com gente pedindo donativos à sua maneira e disposta a mandar gente para a pátria espiritual através de umas "balas".


No Centro "Espírita" Paulo e Estevão, há a proximidade do Nordeste de Amaralina, além de turmas "animadas" que percorrem seus arredores no final da tarde, o que faz com que, dependendo do trecho percorrido, a chance de sofrer algum arrastão, se não grande, não é nula.

Nos domingos, então, a coisa se torna mais constante, a festa das quadrilhas se torna ainda mais animada e, se ocorrer greve de policiais, algo que de vez em quando assombra Salvador, pode ser que haja também um passaporte turístico para os espiritólicos conhecerem Nosso Lar. Pelo menos é o que eles acreditam haver.


No bairro do Uruguai, na península de Itapagipe - a mesma que inclui a Praia da Ribeira e a Igreja do Bonfim, só que mais distantes do referido lugar - a filial "mais modesta" do Centro Espírita Cavaleiros da Luz mantém os mais altos padrões de segurança adotados, até janeiro de 2013, pela hoje inativa boate Kiss, da cidade gaúcha de Santa Maria.

O que significa, em outras palavras, que as doutrinárias são lotadas, com portas trancadas e instalações fechadas, com acesso de saída apertado. Só isso dá a maior adrenalina, enquanto os banheiros eventualmente recebem as visitas generosas de umas baratas que se dobram para passar debaixo de acessos apertados sob vasos sanitários. Elas fazem sua parte no aperto.

Na saída, a espera prolongada de um ônibus ocorre nas proximidades do bangue-bangue que costuma ocorrer no bairro do Uruguai. Mas tem gente também que pressente o bangue-bangue do destino final da linha 0207 Massaranduba / Itaigara, que leva mais de 40 minutos para seu último ônibus do horário chegar para quem havia saído de uma doutrinária de "amor".

Lá nas proximidades do Rio Vermelho, o anúncio de espetáculos de faroeste nos entornos "dijuntos" do Nordeste de Amaralina fazem com que os moradores do Uruguai, prevenidos, só decidam pegar o 0207 na manhã seguinte, quando pelo menos os valentões da pesada estão dormindo.

Afinal, não é qualquer um que tem o coração batendo forte e o estômago em agitação que enfrentará uma situação "irada" dessas. Uma coisa é certa: frequentar um "centro espírita" virou uma grande aventura em Salvador, enquanto seus astros como Divaldo Franco começam a brincar de futurólogos em outras freguesias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.