domingo, 10 de agosto de 2014

Como fazer uma "materialização espiritual" segundo a FEB



RECEITA DE "MATERIALIZAÇÃO ESPIRITUAL"
(Recomendada pela Federação "Espírita" Brasileira e autenticada por Chico Xavier)

INGREDIENTES

Para "materialização"

Um lençol branco de pelo menos 1m de altura e 0,5m de largura
Camisa de manga comprida branca
Jeans branco
Meias brancas
Tênis ou sapato de cor branca
Um capuz branco
Cola com aderência em tecido
Forro de tricô e crochê
Foto impressa de indivíduo já falecido
Uma pessoa voluntária

Para "hectoplasma"

Dez pacotes de gaze
Cinco pacotes de algodão
Um rolo grande de fita adesiva
Uma pessoa voluntária

Para "média ou pequena materialização"

Um travesseiro ou boneco de pano
Mesmos ingredientes para o "hectoplasma" mais cola e forro

PROCEDIMENTO

O voluntário da "materialização" deve se vestir de branco (camiseta, jeans, meias e sapatos) e depois se cobrir com o lençol branco. Deve depois cobrir a cabeça de um capuz branco, e sobre o capuz colar a foto impressa de uma pessoa falecida de sua preferência.

Em volta da foto, mas sem cobri-la, colar em volta dela algum forro de tricô ou crochê, para fazer a foto "afundar" e fixar-se no capuz. O voluntário deve evitar se agitar, fazendo movimentos leves, para permitir ser fotografado com maior comodidade.

Já o voluntário do "hectoplasma" deve ser uma pessoa saudável para que não tenha risco de vômito ou mal-estar quando em sua boca se colocar o "colar" ou "fio" de algodão com gaze. Este deve ser primeiro produzido para que pareça um invólucro de hectoplasma a sair da boca de alguém.

Quanto à "materialização" em tamanho relativamente menor, mesmo que seja do tamanho de pessoas de estatura média ou baixa, usa-se um boneco de pano em vez de um voluntário. Quando menor, usa-se um travesseiro. Forra-se com tricô ou crochê ou com alguma fronha branca, no caso do travesseiro, ou revestir o boneco de pano todo de branco.

Neste caso basta colocar no boneco ou travesseiro um filamento de algodão com gaze simulando braços e chamar o voluntário do "hectoplasma" para fazer uma pose dramática, de alguém em transe, e colocar os "braços" do travesseiro ou do boneco em seu apoio. No caso do boneco, esta medida é optativa.

Depois desse procedimento, é só chamar um fotógrafo profissional para registrar o feito. Só que a máquina fotográfica deve ser de qualidade ruim, para que os detalhes possam ser facilmente encobertos nas fotos, forjando autenticidade através do "mistério" da ocultação desses detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.