sexta-feira, 3 de abril de 2015

As verdadeiras lições de Chico Xavier

Tudo foi feito para esconder todo o charlatanismo e toda a deturpação doutrinária, erros feitos por Chico Xavier. Criaram um mito de bondade máxima que soterrou de vez a verdadeira face triste do "líder espírita" que nunca entendeu o Espiritismo, enganando legiões de seguidores e travando de uma vez por todas a evolução intelectual da humanidade.

Mas como os enganados sente muito prazer em seguir seu embusteiro de estimação, há sempre o hábito de citar frases de Chico Xavier, como se homem que nunca soube nada pudesse dar alguma lição de vida. O resultado está aí, pois justamente seus seguidores são responsáveis por esta inércia no desenvolvimento intelectual e no ativismo solidário que faz com que tudo ficasse como sempre esteve. Mas Xavier era o homem que aconselhava aceitar problemas e sofrer em silêncio, uma de suas maiores lições, não é? Soframos em silêncio, então!

Imagino se Chico Xavier pudesse falar a verdade e citasse frases que mostrassem suas reais intenções e as atitudes que ele punha em prática, abrindo mão do mito do confortável mito do sábio bonzinho que ilude multidões e legitima asneiras com tal "Data Limite".

Imaginei Chico Xavier assumindo seus erros e transformando-os em declarações marcantes, seguindo a linguagem formal que ele gostava de usar. Tudo bem que as frases não foram ditas de fato por ele, mas correspondem a atitudes que ele tomou de fato e que muita gente se esforça em esquecer. 

Os memes abaixo correspondem ao verdadeiro Chico Xavier, um católico que fingiu ser "espírita" para ludibriar multidões e impedir avanço intelectual da Doutrina Espírita, transformando-a em mais uma seita delirante, com dogmas irreais, como muitas outras.

Antes de criar algum problema, reitero que estas frases abaixo nunca foram ditas por ele publicamente. Mas correspondem ao que ele fazia na prática, conforme suas crenças pessoais.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.