terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Instituições "Espíritas" também deveriam pagar imposto

Uma intensa campanha surge nas redes sociais exigindo que instituições religiosas passem a pagar imposto. Religiões não foram feitas para fazer caridade, pois defendem tantos absurdos em seus dogmas que é melhor nem tentar se intrometer na realidade cotidiana. mas poderiam pagar impostos.

E as instituições "espíritas" (não as kardecianas, que não são religiosas, mas as "kardecistas" de Chico Xavier & CIA) poderiam muito bem estar incluídas entre as igrejas que poderiam pagar o imposto de renda.

Ah, mas isso vai prejudicar a caridade? Não faz mal, ore, aceite, confie que o infinito Dels e seu filho unigênito Gzuis vão ajudar a multiplicar o pão das criancinhas. principalmente as criancinhas que integram a cupula que administra a FEB (Federação Esprita Brasileira). Com fé, vai dar para manter os trabalhos pagando religiosamente o sagrado imposto.

Oh, mas vai prejudicar as atividades em centros? Não faz mal. Ore para São Francisco Cândido Xavier que ele ajudará. Ele não é o perfeito? Não era o homem mais bondoso do mundo? O maior brasileiro de todos os tempos?  Não encerrou a reencarnação? Não estava em dois lugares a mesmo tempo? Não andava sobre as águas para salvar pessoas? Então! Se Chico Xavier pode tudo, ele poderá ajudar, com seus superpoderes, os centros a enfrentar o faminto "Leão".

Fiquem tranquilos com os leões do Imposto de Renda. Como todos os "espíritas" viveram no Império Romano na reencarnação anterior, vocês devem muito bem conhecer os leões e saber como os tratar. Vai ser sopa (igualzinho às sopinhas aguadas, mas fluidificadas distribuídas nos centros) para quem viveu com Gzuis encarar as feras de boca bem aberta.

E nunca se esqueçam a máxima "do Cris-tO": "Dai a César o que é de Cesar, a Dels o que é de Dels!". Aos deuses da política brasileira (sobretudo os Tucanos, né Vereza?) todo o dinheiro sagrado do imposto leonino! Ao resto, a conformaçaum santa que nos aconselhou o Velho Chico, o farsante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.