domingo, 18 de janeiro de 2015

Era só o que faltava


Que novas seitas surgem aqui e ali, isso é verdade. Surgem coisas como "Ministério de Jeremias", "Templo Evangélico Voz do Verbo", "Igreja da Cruz Sagrada", "Ministério Palavra de Javé" e tudo, tudo mais com nomes parecidos.

Mas eis que surge uma igreja dita "espírita" - também pipocam várias seitas aos montes, todas divorciadas das lições de Allan Kardec - e uma delas, "Lar Espírita Servos de Maria", tem uma filial localizada em Niterói.


Sim, isso mesmo. Servos de Maria. Um nome de influência fortemente católica, de caráter subserviente, uma clara idolatria à Maria, mãe de Jesus, o que se conhece como "mariolatria", algo que nada tem de espírita.

Afinal, não há garantias de que Maria teria compartilhado das causas ativistas do filho, não havendo registros seguros de que ela teria sido militante, tendo provavelmente, quando muito, sido apenas testemunha da missão do filho, à qual talvez nem concordasse muito.

Portanto, é mais uma seita que faz com que a religião se torne apenas uma forma materialista de "salvação" dos homens, quando os descaminhos da fé desafiam a razão e dividem ainda mais as pessoas, criando fundamentalismos e sectarismos duvidosos e perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.