quarta-feira, 24 de junho de 2015

John Kennedy, antes de morrer, perguntava sobre ETs. Ele também "previu" a "profecia" de Chico Xavier?

"ESPÍRITAS" BRASILEIROS TENTANDO REDUZIR O PRESIDENTE KENNEDY A UM CABEÇA-DE-PAPEL.

Sabe-se que uma das coisas mais patéticas associadas a Chico Xavier é a risível atribuição a dois militares estadunidenses sobre a "confirmação" da "profecia" do anti-médium mineiro de que os ETs estavam visitando o planeta Terra.

O problema é que os dois militares, Robert Jacobs, da Califórnia, e Robert Salas, de Montana, que provavelmente não têm a menor ideia de quem foi Chico Xavier (o Chico que eles conhecem é provavelmente San Francisco, a famosa cidade californiana), relataram casos que ocorreram respectivamente em 1964 e 1967 e o sonho do "bondoso médium" foi em 1969.

Como é que o sonho, que em muitos aspectos soa risível como "profecia" - Chico previa que os eslavos, depois de uma catástrofe no Hemisfério Norte, iriam migrar de suas áreas muito frias para viver (ou melhor, morrer) no calor do Nordeste brasileiro - , vai confirmar fatos ocorridos antes? Onde já se viu uma profecia, que geralmente se dedica ao futuro, confirmar o passado?

Bom, informações recentes divulgaram que, pouco antes de morrer assassinado em pleno desfile em carro aberto na cidade de Dallas, no Texas, em 1963, o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy mandou mensagens a um diretor da CIA e aos cientistas da NASA perguntando sobre a presença de vida em outros planetas.

Sabe-se que, por pouco, Kennedy não ordenou uma guerra espacial contra a União Soviética (URSS), que teria se dado em 1962, talvez por perceber que os custos financeiros para investir num conflito espacial estourariam o orçamento dos EUA, além de exigir pesados investimentos tecnológicos.

Perguntamos aos "espíritas", que hoje choram assustados diante da crise provocada pelas críticas enérgicas a esta doutrina, que de kardecista só tem o nome, se John Kennedy havia também confirmado a "profecia" de Chico Xavier, como no caso da "confirmação" dos dois militares que nem de longe devem ter ouvido falar do caipira católico de Pedro Leopoldo.

Francamente. Uma "profecia" que anda para trás. E os "espíritas" chegaram a rebaixar o presidente Kennedy a um cabeça-de-papel, forjando uma falsa materialização com ele sorrindo o tempo todo - logo um estadista que costuma ficar sério boa parte do tempo - e cuja imagem foi publicada em grande tiragem na imprensa mundial e, no Brasil, na famosíssima Fatos e Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.