segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Duas novas descobertas sobre Marte


Duas descobertas sobre Marte foram divulgadas recentemente .

Uma delas foi anunciada por um comunicado da NASA, agência espacial dos EUA, de que existem vestígios de água salgada e de córregos, como mostram fotos recentes disponíveis no Google.

A presença de água, segundo os pesquisadores, é um forte indício de possível presença de seres vivos no solo marciano. A depender da pesquisa em questão, há a probabilidade de haver micróbios em Marte.

A segunda descoberta é que as "previsões" de Chico Xavier sobre a vida em marte não passam de um blefe.

Uma fofoca armada pelo radialista Gerson Simões Monteiro, da Rádio Rio de Janeiro AM e colunista do jornal Extra, espalhou que Chico Xavier havia previsto em cerca de 75, 80 anos a presença de água e vida humana no "planeta vermelho", no livro Novas Mensagens, de 1939, que o "médium" lançou usando o nome de Humberto de Campos.

No entanto, pesquisas recentes desmascararam o suposto médium, chamando a atenção para dados tão simples que até o Wikipedia foi capaz de publicar.

A possibilidade de haver água e vida humana em Marte era um assunto discutido desde o século XIX, quando o historiador da ciência inglês, William Whewhell (1794-1866), já discutia o tema, em 1854.

O assunto foi sistematizado por Percival Lowell, cientista norte-americano, em livros publicados entre 1895 e 1908.

Além do mais, as "previsões" de Chico, que também usou a "previsão" em 1935, no livro Cartas de uma Morta, atribuído à mãe dele, são simplesmente tolas e rasteiras, que é risível e até mesmo digno de gargalhadas histéricas atribuir alguma façanha científica a livros do católico paranormal.

A verdade, nua e crua, é que Chico Xavier não somente NÃO PREVIU a existência de vida em Marte, muito menos em um espaço de oito décadas, como ele simplesmente saiu atrasado, em pelo menos 27 anos!

Os "espíritas" quiseram transformar Chico Xavier num "pioneiro cientista", quando ele, na verdade, perdeu o trem da Ciência. Em relação a Percival Lowell, Chico Xavier possui uma defasagem de, no mínimo, três décadas.

Perdeu! Perdeu! Perdeu, Chicão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.