segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O mau trabalhador

Um homem oferece serviços de encanamento, seja de instalação ou reparação. Uma família o contrata, por recomendação de vários amigos e vizinhos. Ele é uma simpatia de pessoa, conversa bem, tem um papo interessante e ele gosta muito de falar sobre sua vida tranquila com sua esposa e filhos.

Ele afirma que se dedica fielmente ao trabalho. Realizou todas as obras assiduamente, no prazo combinado e no horário e período previstos.

No entanto, depois que ele foi embora, o encanamento estourou. O cano reparado foi o da cozinha, A explosão do cano estragou com alguns móveis e molhou toda a cozinha. Por sorte não houve curto-circuito porque a fiação elétrica do fogão e da geladeira estavam posicionados distantes do local do vazamento. Mesmo assim, com o chão molhado, os familiares tiveram que desligar a eletricidade para não levarem choque ao limparem o chão na área da geladeira.

O encanador prestou um péssimo serviço. Ele foi uma pessoa gentil, simpática e amiga, e era prestativo e atencioso com a família que o contratou. Mas ele causou um grande mau ao fazer um trabalho malfeito.

As pessoas não contratariam uma pessoa assim. E se fosse no "espiritismo"? Alguém seria capaz de acreditar nos maus servidores só porque "são bonzinhos" e tidos como "recomendáveis"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.