segunda-feira, 19 de outubro de 2015

"Espíritas" brasileiros realmente não seguem Allan Kardec


Realmente, os "espíritas" brasileiros e seus derivados no exterior não seguem mesmo a Doutrina Espírita trazida por Allan Kardec. Esses "espíritas", tão preocupados em alegar sua "fidelidade absoluta" ao professor lionês, nem de longe seguem seus desígnios.

Tinha avisado Allan Kardec, certa vez, em O Livro dos Espíritos, com as palavras mais diretas: "Se algum dia a ciência provar que o Espiritismo, está errado em determinado ponto, abandone este ponto, e fique com a ciência". 

O problema é que os brasileiros sempre manifestaram sua preferência pela fé e não pela lógica, embora seja uma prática viciada entre eles a de tentar "filosofar demais" suas convicções pessoais, em que até cuspir da janela de um ônibus conta com argumentos intelectualoides prontinhos.

E aí o que se observa entre os "espíritas" brasileiros? Preferiram ficar com os erros e abandonaram a Ciência, já que ela sempre se apresentou como uma "bruxa velha" difícil de ser decifrada nas escolas de ensino fundamental e médio.

Emmanuel até tentou imitar Kardec e dizer: "Se algum dia algo que eu ensinar ficar em oposição a Kardec e Jesus, fique com eles e deixe-me". Deu um tiro no pé, porque o padre que foi "mentor" de Chico Xavier revelou que o que ele escrevia não prestava, mesmo.

Mesmo assim, as pessoas insistem em ficar com Chico Xavier. Rejeitaram dez verdades ou mais, todavia ficaram com a mentira de Chico Xavier, iludidos com as seduções da fé e dos estereótipos ligados à bondade, amor e caridade, presos a padrões moralistas que ainda envolvem muitos jovens, mesmo aqueles "mais transados".

É por isso que o Brasil não vai para a frente. Já se comprovou muito que Chico Xavier cometeu erros gravíssimos e que tudo que ele escreveu foi um lixo, mas as pessoas, mesmo assim, não abrem mão dele.

Eles continuam apegados e são obsediados pela adoração ao anti-médium mineiro. E ficam com aquele mesmo papo: "Ah, vamos respeitar o velhinho, tão bonzinho, nunca fez mal...". Mas Chico Xavier fez mal, sim. Desmoralizou a Doutrina Espírita e reduziu a uma piada o pensamento trabalhosamente desenvolvido por Allan Kardec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.