sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Organizadora de concurso foi imitar Chico Xavier e se deu mal


A prova objetiva do concurso para professor de Sociologia da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Paraná, realizado no último dia 20 de setembro, foi anulada por decisão da própria instituição de ensino.

A prova teria sido organizada por uma banca desconhecida até pelos próprios professores da Escola. Além disso, foram identificadas fraudes, com questões copiadas integralmente pela Internet ou artigos científicos reproduzidos sem o devido crédito da fonte.

A banca talvez quisesse imitar o exemplo de Francisco Cândido Xavier, que montou vários de seus livros plagiando diversas fontes literárias, em certos casos copiando capítulos inteiros, e botando na conta dos mortos apesar das obras "mediúnicas" mostrarem claramente aspectos desconhecidos sobretudo pelos parentes dos falecidos.

Só que a grande diferença é que Chico Xavier tentava escrever diferente, trocando as palavras e rearrumando os parágrafos para parecerem "diferentes". E, além disso, botava uma mensagem religiosa em cima, para tentar acalmar aqueles que identificam alguma irregularidade na mensagem. Sabe como é, tem gente que se deixa seduzir-se facilmente por uma mensagem de amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.