sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Fábrica de notas falsas é fechada no interior de SP. Já a fábrica de mortos falsos...


Policiais fecharam uma fábrica de dinheiro falso em Taubaté, no interior de São Paulo. Trinta e oito máquinas e várias notas falsificadas de diversos valores foram apreendidas. As máquinas tinham recursos mais sofisticados para fazer as notas parecerem verdadeiras, incluindo recursos como marcas d'água e outros ítens de segurança.

Dois homens foram presos. As notas seriam distribuídas no mercado paulista durante a Copa do Mundo, As notas falsas já estavam sendo distibuídas na capital. As máquinas teriam também fabricado várias notas de dólar, que também seriam distribuídas.

Enquanto isso, ocorre impunemente a fábrica de mortos falsos, com mensagens "fraternais" a serem divulgadas nos próximos meses. Mensagens apócrifas atribuídas ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do humorista do Hermes & Renato, Fausto Fanti, foram encontradas.

As mensagens estavam sendo preparadas com "recursos de seguranças" como informações relativas à política social de Pernambuco e até dados do avô de Eduardo, o ex-governador pernambucano Miguel Arraes, e dados humorísticos referentes a Hermes & Renato, além de informações referentes à MTV e à Rede Record, que serviriam de fontes para o preparo das mensagens.

Também se observam pesquisas sobre como seriam as assinaturas originais dos dois. As assinaturas não foram encontradas, mas sim planos de colher informações e dados que possibilitassem uma imitação mais verossímil das assinaturas dos falecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.