quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Nossa homenagem a Péricles Maranhão

Bem nos preveniu Péricles Maranhão sobre a personalidade traiçoeira do Amigo da Onça. Coitados de muitos brasileiros, que ainda acreditam em muitos Amigos da Onça que pedem para que oremos em silêncio em vez de reagirmos aos absurdos da vida e ainda atribuem nossos piores sofrimentos aos "resgates espirituais" tidos como de vidas passadas. Pode isso?

Aqui a ilustração segue a linha "dois pesos, duas medidas" que o "espiritismo" adora tanto, com um cara que gostaria de amar uma mulher ficando sozinho, enquanto outro que cometeu um crime passional acaba levando a melhor, conquistando outra mulher. São os tais "resgates espirituais", não é mesmo?

Em tempo: Péricles Maranhão se suicidou há exatos 53 anos (31 de dezembro de 1961), inalando gás de cozinha, aos 37 anos de idade, deprimido com as gozações que recebia dos leitores de suas tirinhas. E, como é de praxe, o "espiritismo" brasileiro, que acha que suicídio é pior do que homicídio, teria definido Péricles como um covarde da pior espécie.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.