domingo, 14 de dezembro de 2014

Telespectador anda muito desinformado das coisas


Uma carta publicada na Revista da Tevê de O Globo, dia 14 de dezembro de 2014, é uma dessas "pérolas" do chamado "movimento espírita" brasileiro, que contaminam os adeptos, cada vez mais confusos das coisas, engolindo religiosismo barato como se fosse ciência.

Reclamando do tom humorístico da novela Alto Astral, transmitida no horário das 19 horas da Rede Globo de Televisão, o leitor, que simplesmente se identificou como João Carlos, veio com essa mensagem na qual ele, sem querer, embola ridiculamente as coisas. Vamos lá:

"ALTO ASTRAL

Total repúdio aos autores de 'Alto Astral' pelo tratamento insultoso à doutrina espírita, principalmente pela personagem de Cláudia Raia. Espiritismo é uma ciência de seriedade moral e ética, como o atestam as vidas públicas de Chico Xavier e Divaldo Franco. Merecem mais respeito e consideração.

João Carlos"

Quanta ingenuidade, João Carlos!! Chico Xavier e Divaldo Franco dão um tratamento ainda mais insultoso à doutrina de Allan Kardec! O cara está desinformado das coisas, deve ver Jornal Nacional demais (quem sabe dos bastidores da mídia sabe que o noticioso é um engodo reacionário).

Perto do que Xavier e Franco fazem com a Doutrina Espírita, brincando com ideias e até com espíritos falecidos, plagiando textos (Xavier) e fazendo falsetes (Franco) sob a desculpa de estarem fazendo mediunidade.

Até que Alto Astral - que pelo menos não tem a intenção de parecer "espírita" - anda mais respeitosa com o Espiritismo, se comparado com as atrocidades que os senhores Francisco Cândido Xavier (in memoriam) e Divaldo Pereira Franco fizeram com as ideias de Allan Kardec, moldando-as de acordo com suas convicções católicas um tanto esquizofrênicas e alucinógenas.

Ciência é o que Chico e Divaldo não valorizam em momento algum. Seriedade moral e ética não se devia esperar dos dois, acusados de vergonhosos plágios, que causaram escândalos e quase jogaram a Doutrina Espírita para o precipício, beneficiando "protestantes" como Silas Malafaia, Edir Macedo e companhia, tão felizes com as brincadeiras dos dois "espíritas".

Portanto, João Carlos deveria ter pensado duas vezes antes de escrever esse texto, em vez de ficar exaltando uma seita confusa que, a pretexto de seguir a doutrina de Allan Kardec, a trai violentamente, provando que Chico e Divaldo cometem mais insultos contra o pedagogo francês do que uma simples novelinha boba e sem muita importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.