sábado, 6 de dezembro de 2014

Pedro de Lara foi mais coerente que Chico Xavier


Sim, caros leitores!!! Pedro de Lara superou Francisco Cândido Xavier no quesito coerência e despretensão. O Pedro de Lara que foi o jurado mal-humorado do Show de Calouros do Programa Sílvio Santos (SBT) e fez o Salsi Fufu no programa do palhaço Bozo, na mesma rede de televisão, havia dado uma boa lição no anti-médium de Pedro Leopoldo e Uberaba.

Pedro de Lara havia lançado O Maravilhoso Livro dos Sonhos, em que o autor arriscava a fazer interpretações de cunho místico e astrológico dos sonhos que se passam na vida de qualquer um durante um momento de sono.

São aquelas interpretações conhecidas nos livros de Astrologia e outras bobagens místicas, bastante duvidosas por serem muito generalizadas e não considerarem as individualidades de cada pessoa, que também variam conforme o tipo de sonho ocorrido durante o ato de dormir.

Mas, espere aí. O que Pedro de Lara, com tudo isso, tem de despretensioso e coerente, se ele fazia interpretações de cunho astrológico dos sonhos dorminhocos de qualquer pessoa? O que fez ele estar numa posição superior ao "profeta" Chico Xavier?

Simples. Com todas as "análises" feitas dos sonhos e seus diversos tipos, Pedro de Lara não teve a pretensão que Chico havia tido num único sonho, mesmo avaliando os mais diversos tipos de sonhos, sejam aqueles mais deslumbrantes, sejam os piores pesadelos.

Com um único sonho, em que um caricato Jesus se reunia com um monte de figurinhas do além-túmulo e, de terrestre, apenas Chico Xavier - o sonho ele teve em 1969 - para avaliar a ida de astronautas norte-americanos à Lua, muitas bobagens passaram a ser atribuídas.

Com uma única noite de sono, Chico foi promovido a profeta, cientista e sociólogo, do qual foram extraídas supostas previsões da humanidade, em que os EUA, Europa e Ásia seriam varridos do mapa por cataclismas e ações terroristas e o Brasil seria um dos poucos países remanescentes, virando o Eldorado da humanidade futura.

Criou-se até um documentário sobre isso, o Data-Limite Segundo Chico Xavier, de Fábio Medeiros, que fez o milagre de transformar devaneios de umas poucas horas de sono em duas horas de supostas previsões sobre o futuro da humanidade nos próximos séculos. Demais!!!

Num passe de mágica, criaram-se apostas "seguras" de que o Brasil, apenas com um pouco de "amor e luz" e uma dose de "fraternidade", se transformará na maior nação do planeta, com a suposta ascensão de intelectuais, cientistas e artistas de "grande expressão humanitária" que guiarão os brasileiros e, não só eles, mas os outros povos do planeta.

A julgar pelo andar da carruagem, veremos que essas "grandes pessoas" são funqueiros, mulheres siliconadas, escritores de auto-ajuda, especuladores financeiros, sub-celebridades em geral e, é claro, os queridos líderes "espíritas", que governarão o planeta às custas de um catolicismo malfeito com delírios paranormais.

Portanto, Pedro de Lara, interpretando os mais variados tipos de sonhos, não teve a pretensão de dar palpites sobre o que ocorreria no planeta Terra daqui a quarenta anos. Neste caso, com umas poucas horas de sono Chico Xavier teve a pretensão absurda de prever as quatro décadas de supostas transformações profundas para toda uma humanidade.

Neste caso, o ranzinza Pedro de Lara levou a melhor, por não meter o nariz de Salsi Fufu onde não foi chamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.