quarta-feira, 8 de abril de 2015

John Travolta faz defesa da Cientologia


Diante da repercussão do documentário A Prisão da Fé (Going Clear: Scientology and the Prison of Belief), do cineasta estadunidense Alex Gibney. baseado no livro homônimo de Lawrence Wright, a Cientologia faz sua intensa campanha de defesa.

Um de seus astros principais, e um dos dois maiores garotos-propagandas da igreja "científica" (opa, já ouvimos isso no Brasil), o ator John Travolta, declarou recentemente que a seita da Cientologia é "bela e brilhante".

Podemos inferir, com isso, que Travolta, além de ter elogiado a sua seita, deve manifestar seu orgulho pela estrutura sofisticada da seita, que pelo menos constrói réplicas de Nosso Lar na Terra, do contrário do "espiritismo" brasileiro, tão tosco, coitadinho, que acaba correspondendo a uma versão brega e matuta da espetacular Cientologia de J. Ron Hubbard e seu atual líder David Miscavige.

Aqui os "espíritas" armam sensacionalismo explorando as lágrimas dos familiares que perderam entes queridos. Lá, a Cientologia pelo menos arma seu sensacionalismo com seus palacetes e pátios imponentes. Eles são excelentes ilusionistas, dentro do circo da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.