terça-feira, 21 de abril de 2015

Tornado derrubou casas, árvores, postes...e a "profecia" de Chico Xavier!!


O violento tornado que aconteceu na cidade de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, causou vários estragos, com a tempestade atingindo velocidades de 180 a 300 km/h, considerados de fortes a severos segundo critérios meteorológicos.

Duas pessoas morreram, cerca de 120 saíram feridas, mil foram desabrigadas e cerca de 500 casas teriam sido atingidas. As outras cidades da região ficaram sem energia elétrica. Árvores foram derrubadas. A tempestade, além do vendaval, teve alguns relâmpagos.

Tudo foi derrubado, mas o que pouca gente não sabe é que a "Data-Limite" de Chico Xavier também foi derrubada pela tempestade. Afinal, a "profecia" do anti-médium mineiro, consequente de um sonho tido pouco após a viagem de astronautas norte-americanos à Lua, em 1969, dizia que o Hemisfério Norte seria destruído por catástrofes ambientais e o Brasil estaria a salvo.

Segundo o sonho, o Brasil, paraíso tropical de clima bom e sem catástrofes, acolheria o "velho mundo" tornado inabitável e seria a nova potência mundial, depois que o Primeiro Mundo for completamente destruído, a partir de 2019.

O problema é que a tempestade ocorreu no interior do país, de agradabilíssimo clima temperado e invernos frios mas aconchegantes. E, pouco depois, ainda ocorreu uma tromba d'água no Pará, uma espécie de tornado formado dentro d'água.

Portanto, o livro Não Será em 2012, de Geraldo Lemos Neto e Marlene Nobre, e o documentário Data-Limite Segundo Chico Xavier, de Fábio Medeiros, foram violentamente atingidos pela tempestade que quase destruiu Xanxerê, no final da tarde de 20 de abril de 2015.

Mas nem tudo está perdido. Pelo menos a ocorrência não aconteceu em 2012. Neste sentido, Chico Xavier estava com a razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.