quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Para Divaldo Franco, Deus é uma pessoa do sexo masculino


O "Espiritismo" praticado o Brasil não É Espiritismo coisa nenhuma.Não passa de um Catolicismo enrustido que acredita em reencarnação. E um encontro rápido de Divaldo Franco, suposto líder daquilo que os brasileiros conhecem como Espiritismo, com o papa Francisco, só confirma ainda mais essa tese.

Se o próprio encontro em si entre Divaldo e o papa - convém lembrar que foi iniciativa de  Divaldo ir ao Vaticano (??!!!) procurar pelo Sumo Pontífice - já mostra a natureza catolizada do "Espiritismo" brasileiro, o médium baiano ainda veio com essa perola, ao comentar o encontro:

"(...) Ele - o papa - falou belamente sobre a família, o papel do Pai, recordando-se que Deus é o nosso Pai e que os genitores masculinos deixam os filhos órfãos de sua assistência e, por isso, os jovens perdem o rumo. Plenamente correto."


Que estranha comparação. Quer dizer que para Divaldo Franco, considerado o maior líder espírita ainda vivo (sic) do Brasil, Deus tem forma humana e é do sexo masculino? E isso está "plenamente correto"? Buuum! Estourou tudo!


Nada mais anti-Kardec do que atribuir forma humana a Deus. Já é um absurdo estarmos submetidos a uma individualidade, imagine se ela tem forma humana.

Se os espíritos não possuem sexo, Deus possuiria? Lembrando que mesmo idolatrando e obedecendo Divaldo, os "espíritas" brasileiros acreditam que Deus é um espírito como nós, o que não deixa de ser uma antropomorfização divina (espírito humano), além de admitir a submissão humana a uma individualidade poderosa e autoritária.

Já Kardec foi inteligente ao perguntar "o que e Deus", ciente da não-existência de divindades. Totalmente diferente de Divaldo, que além desse equívoco, ainda havia recitado em outra oportunidade "os olhos azuis de Jesus" em uma poesia.

O "Espiritismo" brasileiro nunca para de produzir asneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.