domingo, 22 de março de 2015

Três pesos, três medidas


Um cidadão consulta as mídias sociais, blogues e portais de notícias na Internet ao lado de sua amiga, senhora de idade, religiosa "espírita" e moralista convicta, e comenta sobre tragédias diversas noticiadas na rede.

- Puxa, aquele baterista (AJ Pero) da banda Twisted Sister, uma dessas bandas de rock pesado, a senhora nem deve conhecer, faleceu aos 55 anos de ataque cardíaco, depois de se sentir mal num ônibus da banda.

- Bem feito! - disse a senhora, com indignação moralista. - Esses roqueiros só vivem se drogando, arruinando o organismo. Tudo gente do mal, Tinha que morrer mesmo, acho que vai até tarde.

Mudando o foco, ele consulta o portal de notícias e se depara com a notícia da morte do ator Cláudio Marzo, aos 74 anos, depois de tanto tempo sofrendo sérios problemas de saúde, como pneumonia, efizema e insuficiência renal.

- O Cláudio Marzo, aquele ator de TV, faleceu hoje, depois de tanto tempo doente.

- Que vá em paz. - disse a senhora. - Temos que nos preparar para perder essas pessoas um dia. Daí o José Wilker, no ano passado. Vamos encarar isso com serenidade que eles estarão bem lá no além.

Em seguida, o rapaz vai para as mídias sociais em que internautas comentam a lei que transforma o feminicídio em crime hediondo e alguém lembra que o mais famoso feminicida, o empresário e ícone do machismo, Doca Street, está no final de sua vida, aos 81 anos:

- Tão dizendo que o Doca Street, aquele playboy paulista que assassinou a mulher Ângela Diniz em Búzios, há décadas atrás, está perto de morrer por câncer no pulmão, por causa do seu passado de tabagista inveterado adicionado a drogas e álcool.

A senhora franze o senho e reage de maneira enérgica:

- Que coisa feia!! Deixe o cara em paz!!

- Mas o cara fumou demais no passado, fumou até mais que o José Wilker, usou cocaína, encheu a cara...

- Deixa disso!! Deixa o homem em paz!! Deixa ele viver no seu sossego!! Que ofensa fazem ao pobrezinho que sofreu tanto!! - comenta a moralista, em tom severo.

São três pesos e três medidas em torno das tragédias humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.